sexta-feira, 31 de outubro de 2014

  


Semana Universitária 2014



A Universidade de Brasília oferecerá a "Semana Universitária" , que acontecerá entre os dias 03 e 8 de novembro de 2014 , com o tema  "Aonde a UnB  que você vê pode te levar".O objetivo da semana é  divulgar a produção acadêmica, cultural, tecnológica, artística da UnB  e promover o diálogo e a troca de conhecimentos, saberes e tecnologias com a sociedade do DF e seu Entorno, por meio de uma programação gratuita e diversificada,  construída pela comunidade da UnB. 

Arqui. o que?

O professor André através da matéria , Diplomática e Tipologia Documental, estará fazendo uso da semana para apresentação das oficinas dos alunos da disciplina, que acontecerá no dia 07/11/2014 no período noturno.
O grupo "Terminologiasqn" apresentará o trabalho : Arqui. o que?
Os alunos do grupo desenvolveram um dicionário de termos arquivísticos, onde foi coletado de alguns dicionários arquivísticos os termos e juntos com representações visuais tem a intenção de passar ao cidadão que não conhece da área um pouco do conhecimento.
Ademais constara no dicionário uma definição paralela , inscrita pelo grupo para cada termo utilizado
No dia da apresentação o grupo irá expor o dicionário  confeccionado pelo grupo.
Também haverá uma dinâmica, onde o visitante tentará juntar a definição a uma imgem (dentre três opções). As imagens tentarão confundir e ao mesmo tempo estimular o visitante a identificar o real significado dos termos pré-selecionados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário